Trabalhos 2018

Escola EB1/PE Dr. Clemente Tavares - Gaula (Santa Cruz)

1º Escalão: jardins de Infância e escolas do 1º ciclo

Fotografias:

Decorações natalícias - Simbólicas e caraterísticas manhãs de Páscoa construídas com recurso à reutilização de embalagens Guloso - Tetra Pak
Decoração da nossa árvore de Natal que contou com o empenho, dedicação, criatividade e sentido estético dos alunos.
Plano aproximado da nossa árvore de Natal.
O Natal com a Guloso e a Tetra  Pak é mais saboroso e mais amigo do ambiente.
Natal, época de cor e magia. Com a Guloso, sensação, mantemos a tradição.

Memória Descritiva:

A nossa árvore de Natal para participar no desafio nacional “Este Natal, ser Guloso dá prémios” foi construída com recurso à reutilização de diversos materiais tais como: madeira (estrutura suporte), arame, rede, CD`s e embalagens de Guloso.
Na recolha de materiais, nomeadamente, das embalagens Guloso pedimos a colaboração da comunidade educativa e local.
O suporte – estrutura base, anteriormente utilizada noutras iniciativas, serviu, uma vez mais para a nossa escola participar neste desafio nacional. Assim, e uma vez que já dispúnhamos, na escola, da estrutura base procedemos à sua cobertura, recorrendo à reutilização de uma rede verde que posteriormente foi decorada.
As decorações natalícias da nossa árvore, as tão caraterísticas manhãs de Páscoa, foram construídas com recurso à reutilização de CD´S e de embalagens GULOSO, que lhe deu cor e brilho.
Assim, uma vez construídas as flores (manhãs de Páscoa) procedeu-se à decoração da nossa árvore de Natal que, uma vez decorada, encontra-se exposta na nossa escola, nesta quadra natalícia.
A nossa árvore de Natal foi construída pelos 9 alunos, do 2º ano de escolaridade, com o apoio da professora de expressão plástica e da equipa coordenadora do Programa Eco-Escolas na nossa escola.
Votos de um ECO, GULOSO e Santo Natal para todos!